Susto
Pedra desloca e deixa funcionário preso em Petrópolis
O homem foi socorrido para o Hospital Santa Teresa
Um funcionário da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) ficou preso e precisou ser socorrido pela Defesa Civil, na manhã deste sábado (26), após o deslocamento de uma pedra, no Centro de Especialidades Maria Célia Machado, ao lado da UPA Centro.
No momento da ocorrência, o funcionário trabalhava na limpeza e remoção de detritos, no local, informou a prefeitura. O homem foi socorrido consciente e foi levado para atendimento médico no Hospital Santa Teresa. O estado de saúde não foi informado.
Recuperação de pontes
Equipes da Comdep e da Secretaria de Obras já estão fazendo a recuperação de vias e das pontes atingidas pelo temporal do dia 15 de fevereiro em Petrópolis. As intervenções acontecem em várias partes da cidade, como no Centro Histórico (Praça da Liberdade, avenidas Piabanha e Koeler, entre outros) e em Corrêas.
“Aos poucos a cidade vai voltando à normalidade. Essas obras vão garantir a mobilidade e segurança dos pedestres e motoristas. Na semana passada junto com as prefeituras do Rio e Niterói fizemos a limpeza de várias ruas. O trabalho de recuperação da cidade continua junto com os trabalhos dos bombeiros e Defesa Civil no resgate das vítimas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Paulo Mustrangi explica que parte das verbas provenientes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e do Governo Federal foi destinada para essa recuperação emergencial.
“Estamos arrumando o guarda corpo da ponte de Corrêas que foi levado pela enxurrada e também de outras pontes. Também já iniciamos algumas obras de contenção”, explicou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!