Cidades
Passeata por justiça em São Francisco
Centenas de pessoas realizam uma caminhada pacífica pelas ruas de São Francisco e Charitas, na Zona Sul de Niterói, após o enterro do jogador de futebol Dyogo Xavier de Brito, no final da tarde desta terça-feira (13).
Moradores da comunidade da Grota usavam a todo momento palavras de ordem pedindo por justiça e pronunciavam o nome do adolescente seguido de aplausos.
“Menor que vivia jogando futebol com a gente. Tratava a todos muito bem, sempre dando conselhos para os mais novos. Doava várias chuteiras para as crianças. Moleque bom de coração e sempre sorrindo. O que fizeram com você foi covardia, mano”, lamentou um amigo da vítima.
A manifestação seguiu pelas avenidas Professor Silvio Picanço e Quintino Bocaiuva até a Rui Barbosa. Parte do trânsito foi afetado e não houve registro de tumultos.
A Polícia Militar acompanhou a passeata com motos e viaturas.
A multidão seguiu pela Avenida Rui Barbosa e os moradores se concentram na entrada da Comunidade da Grota.
Fake News
O comando do 12º Batalhão de Niterói se pronunciou em virtude de um áudio que estaria circulando pela internet e WhatsApp com uma suposta ameaça de criminosos das comunidades da Grota e Igrejinha, após a morte do adolescente:
'Este Comando vem a público informar a ausência de fundamentos fáticos de tais notícias, não passando, portanto de boatos com fulcro de causar pânico na população. Aproveito a oportunidade para informar que toda região encontra-se com policiamento reforçado para evitar atos de violência e de qualquer natureza. Reiterando por fim, que o 12º BPM sempre estará à disposição da sociedade de Niterói'
finaliza a nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!