Grave
Passarela cai e deixa pelo menos dois mortos e três feridos
Caso aconteceu no terminal da Transpetro, em Angra dos Reis
Pelo menos duas pessoas morreram e três ficaram feridas, no início da tarde desta quarta-feira (27), após o desabamento de uma passarela no terminal da Transpetro, subsidiária da Petrobras, em Angra dos Reis, na Região da Costa Verde.
O Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrência e informou que os feridos foram socorridos e levados a hospitais da região. O acidente ocorreu por volta das 13h20, quando a passarela desabou com cinco trabalhadores em cima.
Uma das vítimas fatais foi identificada no local, enquanto a segunda vítima morreu a caminho do hospital. Duas pessoas ficaram gravemente feridas, e uma terceira estava sendo resgatada de uma laje no momento do socorro.
O que diz a empresa
Em nota, a Transpetro, responsável pelo transporte e armazenamento de produtos da Petrobras, lamentou a morte dos dois funcionários após o desmoronamento da plataforma de acesso.
"A Transpetro lamenta informar o falecimento, na manhã desta quarta-feira (27/11), de dois trabalhadores da empresa Olicampo, que prestavam serviços de manutenção na estação de tratamento de efluentes do Terminal de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Após o desmoronamento da plataforma de acesso, os trabalhadores foram imediatamente atendidos pelas equipes médicas, mas, infelizmente, não resistiram", diz um trecho do comunicado.
Além disso, a empresa também informou sobre outro trabalhador que ficou gravemente ferido no local. No entanto, a Transpetro não mencionou os outros dois funcionários que, segundo o Corpo de Bombeiros, também foram socorridos.
"Outro trabalhador que também estava no local sofreu uma fratura em uma das pernas e uma luxação na clavícula. Ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado a um hospital da região. O estado de saúde dele é estável. A Transpetro, juntamente com a Olicampo, está prestando todo o apoio aos familiares", informou a nota.
A companhia concluiu comunicando que será instaurada uma comissão para apurar as causas do acidente e que o ocorrido foi notificado às autoridades. "A Transpetro reafirma seu compromisso com a segurança, o respeito às pessoas e à preservação do meio ambiente", finalizou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!