Tristeza
Tartaruga é encontrada morta na Praia das Flechas, em Niterói
No sábado, outra tartaruga foi vista com plástico no pescoço
Na manhã deste domingo (25), uma tartaruga marinha foi encontrada morta na Praia das Flechas, no Ingá, na Zona Sul de Niterói. O animal foi avistado por moradores que passavam pelo local. A tartaruga apresentava sinais de desgaste e deve passar por necropsia.
Segundo o Projeto Aruana, de resgate de tartarugas, a causa da morte só poderá ser determinada após a realização de uma necropsia. "Só dá para saber por necropsia e depende também do estado de decomposição dela, se estiver avançado dificulta mais ainda identificar se não houver alguma marca externa evidente", explicou.
O incidente ocorre um dia após outra tartaruga ter sido encontrada em Niterói, desta vez com uma sacola plástica presa ao pescoço, o que dificultava sua respiração.
De acordo com o projeto responsável pela tentativa de resgate, a equipe passou o dia inteiro tentando capturar o animal para retirar a sacola, mas sem sucesso. “Não conseguimos pegar ela, infelizmente. Passamos o dia todo tentando, mas ela está esperta, quando aproximávamos ela afundava. Cheguei a conseguir pegar em uma das tentativas, mas ela se debateu muito e está com muito limo no casco e escapou'', informou o responsável pela operação.
O vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que a tartaruga, ainda com a sacola plástica ao redor do pescoço, tenta escapar da captura. A tentativa revelou o estado do casco coberto de limo.
O projeto de resgate continua seus esforços para monitorar a situação da tartaruga: ''Ainda estamos traçando outras estratégias para ver se conseguimos pegar, caso ela permaneça lá'', informou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!