Emocionante
Salva de tiros na despedida do jovem morto em Camboinhas
Felipe foi atingido por transformador derrubado por caminhão
Soldados da Marinha do Brasil fizeram uma salva de tiros para se despedir do marinheiro Luiz Felipe Silva, de 21 anos, que morreu após ser atingido por um transformador derrubado por um caminhão na Rua Professor Florestan Fernandes, em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, na madrugada de quinta-feira (29). O corpo do jovem foi sepultado na tarde desta sexta (30) no Cemitério do Maruí, no Barreto, na Zona Norte de Niterói.
Muito abalada, a mãe de Luiz Felipe, Kátia Kátia Soares, estava inconsolável e não quis falar com a imprensa. Após o sepultamento, ela precisou ser amparada por familiares. O velório contou com centenas de amigos e familiares, que prestaram suas últimas homenagens a Luiz Felipe.
O rapaz passava de bicicleta elétrica pelo local quando um caminhão bateu em um poste, derrubando o equipamento que o acertou. A vítima ficou presa e não resistiu. A Marinha do Brasil afirmou em nota que lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima.
Luiz Felipe, natural de São João de Meriti, estava em Camboinhas para passar férias na casa do tio. Na noite do acidente, ele havia ido assistir a um jogo com o tio e estava voltando para casa quando o trágico incidente ocorreu. O tio do jovem foi o primeiro a chegar ao local e testemunhou a cena devastadora.
A tia de Luiz Felipe, Ingrid Maya, de 41 anos, revelou como soube da fatalidade.
“Recebi a ligação da nossa prima, falando que ele estava caído, mas não tínhamos muitas informações ainda. Depois me falaram que um caminhão com um guindaste imenso, que estava na contramão, passou naquela região arrastando os fios. O Luiz Felipe estava parado, voltando de uma lanchonete e esperando para atravessar em segurança e não viu o poste caindo”, relatou.
Muito abalada, Ingrid Maia descreveu Luiz como um jovem brilhante e estudioso. “Ele era um menino brilhante, maravilhoso, um exemplo de filho, de neto. Estava estudando há anos para a Marinha”, relembrou.
Por fim, a tia pediu Justiça e cobrou uma explicação do motorista envolvido no acidente.
Todos nós estamos muito transtornados, destroçados, ainda mais porque o motorista não parou para prestar socorro e ver o que tinha acontecido. Nada vai trazer a vida do nosso menino de volta, mas esse homem precisa pagar pela irresponsabilidade dele. Ele destruiu uma família inteira.
Imagens divulgadas
Imagens capturadas por uma câmera de segurança em uma residência na região mostram o caminhão envolvido no trágico acidente.
O vídeo flagra o veículo manobrando repetidamente em frente ao portão da casa, em uma tentativa frustrada de passar.
Nas imagens, o caminhão, que transportava um guindaste, é visto indo e voltando várias vezes antes de ficar preso na fiação da rua. Ao forçar a passagem, o veículo arrancou um poste e um transformador, que caiu diretamente sobre Luiz Felipe, que pilotava uma bicicleta elétrica e estava parado esperando o caminhão passar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 0h07, mas já encontrou a vítima sem vida. A ocorrência está sendo investigada pela 81ª DP (Itaipu).
Motorista identificado
O motorista do caminhão foi identificado pela polícia, mas, segundo informações, seguiu com a carga para Minas Gerais e só ficou sabendo da fatalidade na tarde de quinta-feira. Ele ainda vai se apresentar à 81ª DP (Itaipu) para prestar depoimento.
Em nota, a empresa Bolater, responsável pelo caminhão, expressou pesar pela morte de Luiz Felipe e afirmou que está colaborando com as investigações.
O advogado da empresa Bolater, Pedro Novaes, afirmou ao ENFOCO que está ajudando as autoridades na investigação.
“Já nos colocamos à disposição para ajudar na investigação e também estamos tentando contato com os familiares para dar todo o suporte necessário", ressaltou Pedro Novaes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!