Investigação
Morte em Camboinhas: motorista alega que não viu a vítima
Luiz Felipe Silva tinha 21 anos e era marinheiro
O advogado da empresa Bolater, Pedro Novaes, afirmou ao ENFOCO que o motorista do caminhão que derrubou o poste em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, na madrugada desta quinta-feira (29), já foi identificado e que não viu o jovem no momento do acidente.
Na ocasião, o marinheiro Luiz Felipe Silva, de 21 anos, morreu após ser atingido pelo transformador do poste derrubado pelo caminhão, na Rua Professor Florestan Fernandes, enquanto transitava pelo local com sua motocicleta elétrica. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 0h07, mas já encontrou a vítima sem vida. O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu).
"O que foi apurado até o momento é que o motorista nem estava sabendo deste acidente. Ele não bateu no poste. Ao que parece, um fio estava muito baixo e o caminhão, como é alto, pegou na fiação e acabou derrubando o poste. Ele (motorista) seguiu viagem porque não tinha visto o que havia acontecido. Não sabia nem que tinha uma vítima fatal", relatou Pedro Novaes.
Pedro Novaes ressaltou também que está ajudando as autoridades na investigação.
Já nos colocamos à disposição para ajudar na investigação e também estamos tentando contato com os familiares para dar todo o suporte necessário"
Mãe da vítima classifica como conduta imprudente
Mais cedo, Kátia Soares, mãe de Luiz Felipe, compareceu ao IML do Barreto, na Zona Norte de Niterói, para liberação do corpo. Inconsolável, ela classificou como imprudência do motorista por não ter ajudado no resgate.
“Eu estou pedindo ajudar para saber o porquê do motorista não ter parado. A imprudência dele de não ter parado. A pessoa não escutou nada? Do jeito que foi, não tem como ele não ter escutado. Nada vai trazer o Luiz Felipe, nada. Só peço ao caminhoneiro, que ele fale o que aconteceu. Meu filho estava feliz, estava de férias, foi curtir, ele estava muito feliz. Ele era lindo, eu criei ele sozinha, o pai é distante. Ele era um amor de pessoa. Eu vou perder um pedaço de mim. Não sei como vai ser agora, eu não sei", indagou.
Por meio de nota, a Enel lamentou o acidente causado pela colisão de um caminhão em um poste da companhia.
"A distribuidora esclarece que a estrutura do poste tombou com o forte impacto da batida do caminhão. Equipes estiveram no local realizando os reparos necessários", esclareceu.
O enterro do corpo de Luiz Felipe será na capela B do Cemitério do Maruí, no Barreto, Zona Norte de Niterói, às 14h30 desta sexta-feira (30).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!