Orgulho
Praia de Niterói é finalista no título de maiores ondas do Brasil
Prêmio será decidido pelos próprios surfistas
Niterói, na Região Metropolitana do Rio, se consagrou como uma das finalistas na 6ª edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes. Na busca pelas maiores ondas do país, a Praia de Itacoatiara, localizada na Região Oceânica da cidade, é a representante da cidade na competição.
Foram 14 ondas finalistas desbravadas na praia niteroiense, em relação às 562 inscritas de todo o país. A maioria proveniente do estado do Rio. A campeã, decidida por votação dos próprios surfistas, será revelada na próxima sexta-feira (26), em cerimônia restrita aos convidados.
Leia +: Praia de Niteroi disputa título de maiores ondas do Brasil
Itacoatiara é um dos pontos mais emblemáticos para os amantes do surfe, onde as ondas extremamente tubulares e pesadas, em especial a Laje do Shock, desafiam até os mais experientes. É lá que ocorre a disputa acirrada entre big rides, como Lucas Chumbo, Kalani Lattanzi e Gabriel Sampaio.
Além das praias de Niterói, a premiação tem finalistas de outras praias cariocas, como Copacabana, São Conrado, Pontão do Leblon, Grumari, Recreio e Barra da Tijuca, bem como em outras praias do litoral fluminense e além.
Entre os atletas inscritos, figuram nomes de peso reconhecidos mundialmente, como os irmãos Lucas Chumbo e João Chianca, Pedro Scooby, Raoni Monteiro, Pedro Calado, Kalani Lattanzi, Rodrigo Koxa, Michaela Fregonese e o casal Ian Cosenza e Michelle des Bouillons.
A participação feminina também se destacou, com 95 ondas grandes surfadas por mulheres em diversas praias do país.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!