Indignação
Poste caindo aos pedaços preocupa moradores de Camboinhas
Eles temem que um novo acidente aconteça no bairro
Um poste com partes do concreto caindo tem gerado grande preocupação entre os moradores de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói. O problema, segundo relatos, já dura há quase um ano e, até esta terça-feira (3), a estrutura não recebeu nenhum reparo.
Localizado na Rua Jayme Bittencourt, o referido poste fica em frente ao condomínio Varandas do Mar. Imagens mostram uma grande rachadura na base que sustenta o transformador, o que tem causado medo entre os residentes.
“É uma tragédia anunciada. A rachadura no poste só piora a cada chuva, e o risco de ele cair é enorme. Já fizemos várias reclamações, mas até agora, nada foi feito. Não queremos que aconteça uma tragédia para que alguém tome providências", compartilhou um trabalhador, que preferiu não se identificar.
A situação é ainda mais alarmante devido à proximidade com a Rua Professor Florestan Fernandes, onde o jovem Luiz Felipe Silva, de 21 anos, foi atingido por um transformador após um caminhão arrastar a fiação, e morreu. O acidente ocorreu no último dia 28.
Diante disso, os moradores temem que uma nova tragédia possa ocorrer na região. "O acidente aconteceu perto daqui. Com as manobras de caminhão que acontecem na rua, a situação se torna mais perigosa, especialmente depois da tragédia", completou o denunciante.
Ainda segundo os residentes e trabalhadores do bairro, apesar de o problema ser antigo e já ter motivado diversas reclamações à Enel, a concessionária ainda não tomou nenhuma ação efetiva para solucionar a situação.
Procurada pelo ENFOCO, a Enel Distribuição Rio informa "que fará a substituição do poste até meados do mês de outubro".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!