Logo Enfoco


    Problemão!

    Mau cheiro por vazamento de esgoto incomoda em Niterói

    Água suja também afeta garagem de um prédio residencial

    Publicado 25/01/2024 às 13:57 | Atualizado em 25/01/2024 às 14:42 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Problema persiste na região há cerca de 15 dias, dizem moradores
    Problema persiste na região há cerca de 15 dias, dizem moradores |  Foto: Lucas Alvarenga

    Quem mora, trafega e trabalha na rua Álvares de Azevedo, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, não aguenta mais o mau cheiro da água de um bueiro de esgoto entupido, que provoca vazamento, na altura do número 245. 

    A via é de grande movimentação de veículos, inclusive ônibus, sendo uma das principais da região. Pedestres precisam ter atenção redobrada, para não tomar um banho indesejável. 

    De acordo com a síndica profissional Cláudia Monteiro, o problema ocorre há 15 dias. A Águas de Niterói já foi comunicada, segundo ela, mas nada resolvido.

    "Estamos convivendo com o esgoto da rua. A Águas de Niterói não tem nenhuma consideração. Nós pagamos o esgoto com o mesmo valor do consumo de água, e não estamos tendo o retorno necessário, que seria pelo menos desentupir o esgoto e as galerias da rua. Você liga para eles, falam que vão mandar uma equipe, mas a equipe não vem. Tem 15 dias e nada foi feito até agora”, reclamou.

    A via é de grande movimentação de veículos, inclusive ônibus
    A via é de grande movimentação de veículos, inclusive ônibus |  Foto: Lucas Alvarenga

    O problema se estende para os imóveis próximos ao bueiro. A água contaminada já está afetando a garagem de um prédio residencial.

    "Eu tenho gastado muito desinfetante, as bombas, que trabalham de dez em dez minutos, se desgastam muito rápido. Esse final de semana mesmo alagou a garagem e entrou no poço do elevador. Todos os dias eu tenho que limpar o filtro da bomba por conta da irresponsabilidade da Águas de Niterói”, contou o zelador Adilson dos Santos.

    O entupimento está próximo de uma clínica pediátrica, uma creche e outros  estabelecimentos. Comerciantes da região dizem que não aguentam mais a situação.

    “Quando o sol esquenta, o mau cheiro atinge todas as lojas, creche, clínica, todo mundo. É muito ruim, e é uma coisa fácil, é só passar o caminhão de alta pressão que a rede fica limpa”, propôs o comerciante João Antônio Vinhosa.

    Procurada, a concessionária Águas de Niterói informa que "enviou uma equipe técnica ao local e o reparo será realizado ainda nesta quinta-feira (25)".

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Preso traficante acusado de matar gerente de churrascaria famosa

    Próximo artigo
    >

    Encosta prestes a desabar tira o sono de família em Niterói

    Relacionados em Niterói