Filme de terror
Encosta prestes a desabar tira o sono de família em Niterói
Três crianças moram no local; mãe teme o pior
Noites sem dormir, medo constante de acidente premeditado. É desse jeito que uma família tem passado os últimos 11 dias na comunidade da Vila Ipiranga, no Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo relatos, no local há uma encosta que está prestes a deslizar, levando consigo outras duas casas.
O problema voltou a ficar evidente com os últimos temporais. Mas há cerca de seis anos, a manicure Marlucia Santos, de 43 anos, vem lutando para que uma obra de contenção seja feita no local. Nada foi solucionado, ressalta ela.
Em 2022, a Defesa Civil de Niterói chegou a ir até o local para realizar uma perícia.
Eles falaram que a casa estava condenada, por causa dessa encosta, que estava descendo e que corria o risco de descer as duas casas de cima e soterrar a minha. Continuamos na casa, porque não tínhamos para onde ir
Devido às chuvas do último dia 14, que atingiram a cidade e interditam vários pontos, uma parte da encosta desabou e atingiu a parte de trás da residência.
Duas casas, que estão em cima da encosta, correm o risco de deslizar a qualquer momento
O que já estava perigoso, ficou ainda mais, já que os dois imóveis que estão em cima da encosta, correm o risco de deslizar a qualquer momento. Sem ter para onde ir, a família vem lutando para buscar um novo lar.
"Minha parede está toda úmida e tá correndo risco de romper, porque não está aguentando o entulho que desceu e a gente está morando na casa, porque não temos para onde ir, estamos na sala que é o cômodo que tem menos risco", detalha.
Mãe de três filhos, uma das preocupações da manicure é com o mais novo, de 5 anos, que sofre de anemia falciforme e está sofrendo com picadas de mosquito no local.
Procurada, a Defesa Civil Municipal ainda não se manifestou sobre os apontamentos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!