Logo Enfoco


    Avanço

    Guarda Municipal inicia ciclopatrulhamento na Zona Sul de Niterói

    Objetivo é reforçar ordenamento urbano e segurança na região

    Publicado 19/10/2024 às 19:12 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Equipe recebeu 12 bicicletas elétricas que percorrerão as principais vias do bairro
    Equipe recebeu 12 bicicletas elétricas que percorrerão as principais vias do bairro |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

    O projeto de Ciclopatrulhamento da Guarda Municipal de Niterói, que começou em São Francisco em março deste ano, avançou para o bairro de Icaraí, uma das regiões mais movimentadas da cidade. O objetivo da iniciativa da prefeitura da cidade é reforçar o ordenamento urbano e garantir mais segurança à população por meio de uma presença ativa e próxima dos guardas municipais nas ruas.

    O programa, que em São Francisco conta atualmente com guardas em seis bicicletas elétricas, já apresentou resultados positivos em termos de redução de desordem pública e aumento da sensação de segurança entre os moradores. Agora, na primeira fase do projeto em Icaraí, a equipe foi ampliada, com 12 bicicletas elétricas que percorrerão as principais vias do bairro.

    Os agentes da Guarda Municipal também irão patrulhar o Campo de São Bento, um dos maiores e mais frequentados espaços de lazer da cidade, reforçando a segurança no local e em seus arredores.

    “Essa expansão para Icaraí é um avanço importante do projeto. O trabalho que vem sendo desenvolvido em São Francisco mostrou que a proximidade da Guarda Municipal com a comunidade faz toda a diferença no dia a dia dos moradores. Acreditamos que o sucesso do projeto em São Francisco será replicado aqui, com melhorias no ordenamento urbano e mais tranquilidade para quem vive e trabalha em Icaraí”, afirmou o prefeito de Niterói, Axel Grael.

    A Guarda Municipal de Niterói conta com o apoio de canais de comunicação já existentes, como o telefone 153 e o WhatsApp do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), além de grupos de moradores organizados para garantir uma interação direta com os agentes e a troca rápida de informações.

    De acordo com Renato Macedo, coordenador do programa, a interação com a comunidade tem sido uma das maiores forças do projeto.

    “Iniciamos hoje a fase de Icaraí com o mesmo compromisso que fez o projeto ser tão bem-sucedido em São Francisco. Estamos nas ruas, perto dos moradores, para entender suas necessidades e melhorar sempre que possível”, destacou Macedo.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Surfista italiana morre após ser atacada por peixe-espada

    Próximo artigo
    >

    Perseguição, tiros e presos na Linha Vermelha

    Relacionados em Niterói