Logo Enfoco


    Águas

    Água parada transforma rua de Niterói em verdadeiro córrego

    Relatos mostram que o caso já acontece há semanas

    Publicado 27/11/2025 às 20:24 | Autor: João Alves - Estagiário sob Supervisão
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Motoristas e pedestres denunciam que vêm enfrentando há semanas um verdadeiro desafio no Centro de Niterói, com o acúmulo de água em um dos trechos mais movimentados, próximo à Avenida Ernani do Amaral Peixoto. Quem passa pelo local precisa redobrar a atenção para não ficar encharcado.

    O ponto de maior quantidade de água parada fica na Rua Maestro Felício Toledo, na esquina com a Coronel Gomes Machado, onde há forte circulação de pedestres durante o dia, devido ao comércio e locais de trabalho. Quem passa pelo trecho se espanta com a quantidade de água, que mais parece um córrego bem no centro da cidade. 

    De acordo com denúncias, além de atrapalhar pedestres que atravessam na região, a junção com lixo e outros resíduos no local torna o ambiente ainda mais insalubre.

    Entupimento provoca rio de água parada no centro da cidade
    Entupimento provoca rio de água parada no centro da cidade |  Foto: Péricles Cutrim

    João Victer é funcionário de uma companhia de táxi da cidade e acompanha de perto a rotina de quem passa pelo trecho. Ele revela que a água fica retida por conta de um entupimento em um dos bueiros pluviais, que impede o escoamento da água. 

    "Os funcionários da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) lavam as calçadas todos os dias, por conta da sujeira que os moradores de rua fazem. Mas a água fica presa, porque ali já está entupido. De vez em quando até desentopem, mas de uns tempos para cá, não querem mais saber", relata. 

    Além de João Victer, um taxista também confirmou a denúncia, mas preferiu ter a identidade preservada. 

    Apesar do foco estar localizado na esquina com a Rua Coronel Gomes Machado, o problema se estende por toda a Rua Maestro Felício Toledo, com outras esquinas já juntando água em menor quantidade.

    Águas de Niterói e prefeitura

    Questionada, a concessionária Águas de Niterói informou que já mandou uma equipe ao local, mas que o problema ocorre devido à obstrução da rede de esgoto, que é causada pelo descarte irregular de materiais na rede. 

    A Prefeitura de Niterói também foi questionada sobre a limpeza de bueiros e ralos pluviais da cidade, mas ainda não prestou qualquer esclarecimento. 

    Denuncie já!

    Tags

    João Alves - Estagiário sob Supervisão

    João Alves - Estagiário sob Supervisão

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Marcinho VP será mantido em presídio federal por mais três anos

    Relacionados em Niterói