Manifestação
Moradores protestam por falta de luz em bairro de Niterói
Problema já dura cerca de um mês, segundo moradora
Moradores de Jurujuba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, realizam um protesto, na tarde desta segunda-feira (9), na Avenida Carlos Ermelindo Marins, na altura do número 926. O protesto acontece por conta da falta de energia elétrica na região nos últimos dias.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Charitas foi acionado às 16h22 para desobstruir a via e apagar o fogo que atingiu entulhos e lixeiras no local. Não há relatos de feridos.
Por volta das 16h, os moradores reviraram entulhos, atearam fogo em madeiras e reviraram lixeiras.
"Estamos há praticamente um mês sem luz. A Enel vem aqui, mexe no transformador e ficamos sem luz. Eles precisam trocar esse transformador. Queremos saber o porquê disso. Nós, moradores, não merecemos passar por isso", disse indignada Ana Paula da Luz, de 42 anos, moradora da Travessa Gonçalo Ferreira.
Ainda segundo a moradora, por conta da falta de energia elétrica, comidas e remédios estão estragando. Além disso, há um idoso acamado no local que precisa de todos os cuidados dentro de casa.
"Estamos sofrendo com isso. Muitas comidas estão estragando na geladeira, estamos perdendo comida. Conheço um idoso que mora aqui perto também que está sofrendo com o calor, e os remédios dele também estão estragando. Isso é desumano", desabafou.
A Secretaria Estado de Polícia Militar informou que agentes do 12ºBPM (Niterói) acompanham o protesto mas não há informação de prisão ou apreensão.
O que diz a Enel
"A Enel Distribuição Rio informa que um gestor está a caminho da Travessa Gonçalo Ferreira, em Jurujuba, Niterói, para identificar os clientes que ainda estão sem energia no local e, em seguida, acionar uma equipe responsável por normalizar completamente o fornecimento de energia. Domingo (8), técnicos da distribuidora trabalharam no bairro, que foi fortemente atingido pelas tempestades de quinta-feira (5) e sábado (7), e o serviço foi restabelecido para a maioria dos clientes afetados", disse em nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!