Tragédia
Morador morre eletrocutado em comunidade de Niterói
Caso aconteceu após queda de árvore em fio de alta tensão
O morador Edvan Reis, de 34 anos, morreu na manhã deste domingo (8), após ser eletrocutado por fios de alta tensão, expostos após à queda de uma árvore na Comunidade do Preventório, em Charitas, Niterói, Região Metropolitana do Rio.
O Corpo de Bombeiro foi acionado por volta das 7h30, para a ocorrência na Travessa Santa Cândida. No local, eles constataram a morte. A área foi isolada, devido ao perigo, a Polícia Militar acionada.
De acordo com testemunhas, a árvore caiu em cima de um poste após as fortes chuvas que atingiram a cidade neste sábado (7). Na queda, diversos fios de alta tensão que ficaram espalhados pelo chão da rua.
Leia+: Árvore de grande porte cai e interdita via na Zona Sul de Niterói
Moradores alegam que tentaram contactar a Enel por volta das 19h e a empresa informou que até as 22h, enviariam uma equipe para a região, mas, conforme os relatos, ninguém foi até o local.
Na manhã deste domingo, ao passar pelo local, moradores da região contam que Edvan foi atingido por uma descarga elétrica, devido aos fios espalhados, e morreu.
A Polícia Militar informou que agentes do 12ºBPM (Niterói) foram à Travessa Santa Cândida, na Comunidade do Preventório, em Charitas.
"No local, o fato foi constatado e uma equipe do SAMU atestou o óbito. De acordo com informações de moradores, o homem teria recebido uma descarga elétrica, devido a um rompimento de cabos de energia. Ocorrência encaminhada para a 79ªDP", diz a nota.
Procurada, a Enel disse que "lamenta o acidente ocorrido neste domingo (8) com um homem na entrada da comunidade do Preventório, em Charitas, Niterói. Após as fortes tempestades que atingiram a cidade na noite de ontem (7), uma árvore de grande porte caiu sobre a rede elétrica, derrubando um trecho da rede da distribuidora que veio ao chão. A Enel informa ainda que segue padrões rigorosos de segurança em suas operações e está buscando contato com a família para oferecer assistência".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!