Cidades
Marinha acha corpos que podem ser de amigos desaparecidos no Rio
A Marinha encontrou, nesta quinta-feira (4), dois corpos que podem ser dos amigos que desapareceram após sair do Rio de Janeiro na noite da última segunda-feira (25), em uma lancha em direção à Fortaleza, no Ceará.
Aviões do órgão militar e também da Força Aérea Brasileira (FAB) localizaram os cadáveres a 50 quilômetros a leste da costa de Cabo Frio, na Região dos Lagos.
Familiares dos cinco amigos já estão com o órgão para identificação dos corpos. A Marinha já havia encontrado, na quarta-feira (3), um refrigerador de médio porte com comida e em bom estado.
A embarcação apresentou alguns problemas durante a viagem, segundo familiares dos tripulantes. Desde o último sábado (30), eles não fizeram mais contatos.
A bordo da embarcação estavam: José Cláudio e Sousa vieira, mecânico de máquinas; Domingos Salvio Ribeiro de Souza, empresário; Guilherme Ambrósio de Oliveira Nascimento, comandante; Wilson Martins dos Santos, pescador; e Ricardo José Kirst, empresário e dono da lancha.
Em nota, a Marinha informou que as buscas permanecem em curso, considerando padrões técnicos, as ações de ventos e correntes de deriva.
"Nesta quinta-feira (4), completaram cinco dias consecutivos de operação, quando foram dois corpos supostamente relacionados com os tripulantes
da embarcação 'O Maestro'. Nesta sexta-feira (5), o navio demandará o Porto de Macaé, a fim de possibilitar o translado e posterior identificação positiva dos corpos, a ser executada pelo órgão competente", dizia o comunicado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!