Cidades
Maricá distribui 250 antenas para motos em campanha
A campanha educativa da Prefeitura “Fique antenado: cerol corta vidas”, realizada na Praça Orlando de Barros Pimentel na manhã desta sexta-feira (9) chamou a atenção de quem passava pelo local. Equipes da Secretaria de Trabalho distribuíram 250 antenas que evitam o corte pelo cerol e pela linha chilena, aos motociclistas que passaram pela região.
A instalação do equipamento foi feita pelos alunos do curso de Mecânica de Motocicletas do programa de qualificação executado pela secretaria através da contratação do Serviço Nacional da Indústria (Senai). A ação também contou com a participação da Secretaria de Transportes.
Quem garantiu a sua antena foi o mototaxista João Ernesto Júnior, de 35 anos. Ele trabalha há 5 anos no ramo e já viu um amigo se acidentar, vítima da linha chilena utilizada para cortar as pipas dos adversários nas disputas.
“Hoje em dia vemos muitos acidentes envolvendo a linha com cerol. Em São José do Imbassaí meu amigo quase perdeu a vida por conta disso, então tudo o que vier para nos beneficiar é muito bem-vindo. Essa é uma ótima iniciativa”, disse.
Para o secretário de Trabalho, Frank Costa, esta iniciativa com os alunos do curso fez com que eles pudessem colocar em prática o que aprenderam.
“Aqui pudemos oferecer aos motociclistas uma segurança a mais, já que nessa época de férias o alto índice de acidentes com cerol e linha chilena é preocupante e os alunos puderam lidar com o dia a dia de uma pessoa que trabalha como mecânico de motos”, avaliou.
“Gosto muito de motos e quero ter uma, por isso escolhi esse curso. Isso foi bom para mim, pois aprendi a lidar com o meu futuro veículo e posso, quem sabe, trabalhar com isso também”, explicou o aluno Antonio Henrique Telles.
Também aluno, Eclésio Carneiro, de 54 anos, disse sobre a importância da antena nas motos.
“Esse é um item de segurança que todo motociclista deveria ter em suas motos, mas muitos acabam achando besteira pois, as vezes, tira a estética da moto. Não deveriam pois isso pode salvar vidas”, finalizou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!