Tragédia
Maior temporal da história deixa 11 desaparecidos em Angra; veja vídeo
Índices jamais foram registrados no município
Um deslizamento de terra atingiu quatro casas em Angra dos Reis, município situado no sul do estado do Rio, na madrugada deste sábado (2). Onze pessoas estão desaparecidas até o momento. Os imóveis atingidos estão localizados na Rua Francisco Cesário Alvim, no bairro Monsuaba.
De acordo com a Defesa Civil, nas últimas 48 horas, a chuva atingiu o volume equivalente a 655mm no continente e 592mm na Ilha Grande, índices que jamais foram registrados antes no município. Grupos da Defesa Civil e do Governo Municipal trabalham nas ruas para prestar apoio à população.
A Prefeitura informou que está disponibilizando abrigos para os que necessitam deixar suas residências, localizadas em locais de risco. Até o momento, 13 pessoas estão abrigadas em unidades da rede municipal, recebendo apoio da Secretaria de Educação e da Assistência Social.
A Defesa Civil orienta que pessoas permaneçam em casa e só saiam em caso de alerta das sirenes. A Prefeitura está considerando o temporal como o 'maior da história' do município.
Transporte
Em decorrência dos deslizamentos das encostas em vários pontos do município, as linhas de ônibus que ligam o Centro da cidade aos bairros de Jacuecanga, Monsuaba, Ponta Leste e Conceição de Jacareí estão temporariamente suspensa por ordem da Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade Urbana.
Outras linhas que fazem o percurso dos bairros Japuíba, Frade, Mambucaba e Serra D'água, estão funcionando com horários reduzidos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!