Logo Enfoco


    BBB

    Ex-BBB Rodrigo Mussi pode ter sequelas após acidente de carro

    Médicos optaram pela introdução de um cateter intracraniano

    Publicado 02/04/2022 às 10:41 | Autor: Pedro Chilingue
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Após cirurgias devido a acidente, Rodrigo pode ter sequelas no corpo
    Após cirurgias devido a acidente, Rodrigo pode ter sequelas no corpo |  Foto: Reprodução

    O ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu um acidente de carro na madrugada da última quinta-feira (31) e precisou passar por cirurgias. Segundo a sua assessoria, ele passa bem e se recupera dos procedimentos na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo. No entanto, ele pode ter sequelas segundo o neurocirurgião Roberto Oberg.

    "É difícil entendermos o que realmente aconteceu. Mas cada dia tem que ser bem avaliado e monitorado. As sequelas variam de acordo com as regiões do cérebro acometidas. Elas podem ser motoras, na fala ou déficit cognitivos, por exemplo. Dependendo da patologia e das medidas que são feitas, existem casos em que o paciente se recupera 100%", afirmou, em entrevista ao Extra.

    Rodrigo sofreu um traumatismo craniano e outras lesões pelo corpo. Ainda segundo Roberto, tudo depende da gravidade do problema - que pode ser dividida em diferentes níveis.

    "Classificamos o traumatismo craniano encefálico (TCE) de três maneiras, e a avaliação é feita pela escala de coma de Glasgow, onde vemos o quanto o paciente está ou não consciente. Isso (é feito) através da abertura dos olhos, da resposta verbal e vendo se ele obedece ordens para mexer membros do corpo, como braços e pernas. A escala vai de três a 15 pontos. Entre 13 e 15, o TCE é classificado como leve; de 8 a 12, moderado; e abaixo de 8, mais grave", explicou.

    Segundo o site Metrópoles, Rodrigo Mussi teria passado por um procedimento para a introdução de um cateter intracraniano. Oberg explicou a funcionalidade da escolha dos médicos no caso.

    "É algo teoricamente simples e rápido, em que é feito só um pequeno furo na cabeça. O cateter tem a função de monitorar a pressão do crânio. Se ela sobe, significa que algo está acontecendo, como um edema ou aumento de sangramento", disse.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Alexandre Santini assume Secretaria das Culturas de Niterói

    Próximo artigo
    >

    Maior temporal da história deixa 11 desaparecidos em Angra; veja vídeo

    Relacionados em Entretenimento