Dia dos namorados
Hoje tem! As 'rodovias dos motéis' em Niterói e São Gonçalo
Tem espaço que fez até reforma para receber clientes
No Dia dos Namorados, comemorado nesta quarta-feira (12), motéis de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, estão prontos para atender à alta demanda esperada.
A data é uma das mais importantes para o setor, com muitos casais buscando uma noite romântica em quartos que vão desde os mais simples até suítes luxuosas com piscina, hidromassagem e outras comodidades.
Um motel localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em Niterói, está passando por reformas para oferecer uma experiência ainda mais agradável aos clientes.
Alexandre Targino, de 41 anos, gerente com 10 anos de experiência na rede de motéis, compartilhou suas expectativas:
"A nossa expectativa é a melhor possível. Estamos fazendo melhorias na estrutura e nos preparando para o Dia dos Namorados. Apesar de não trabalharmos com reservas, estamos recebendo muitas ligações de pessoas querendo garantir um quarto," explicou Alexandre.
Para lidar com a alta demanda, o motel decidiu manter os preços dos quartos, mas reduzir o período de permanência de 12 para 6 horas.
"Essa estratégia visa aumentar a rotatividade. Não é interessante para nós que um cliente fique 12 horas ocupando um quarto", disse Alexandre.
Segundo o representante, as suítes, com opções como piscina, banheira, hidromassagem, pole dance e sauna, são especialmente procuradas nessa época.
Raimundo Martins, de 69 anos, que trabalha há 40 anos em um motel às margens da RJ-104, em São Gonçalo, também espera uma grande movimentação no Dia dos Namorados.
"A expectativa sempre existiu. Enfeitamos a casa para a ocasião, mas sabemos que muitos casais optam por outras atividades, como ir ao shopping ou cinema. Esperamos que este ano seja melhor do que nos dias comuns," disse Raimundo.
Desafios do setor
Apesar do otimismo, a crescente quantidade de motéis fechados na região preocupa os profissionais do setor. Ao longo da RJ-106, pelo menos três grandes motéis fecharam as portas recentemente.
"Nunca vi fechar um motel antes, mas ultimamente muitos estão fechando. É muito triste ver grandes motéis fechados," desabafou Raimundo.
A preparação dos motéis de Niterói e São Gonçalo reflete a importância do Dia dos Namorados para o setor, com esforços sendo feitos para atender à demanda e proporcionar uma experiência inesquecível para os casais. Apesar dos desafios, a expectativa é de uma noite de sucesso e alta ocupação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!