Clássico
Botafogo derrota Fluminense e retoma liderança do Brasileirão
Partida aconteceu na noite desta terça-feira (11)
Em um confronto marcado pelo domínio absoluto em campo, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 nesta terça-feira (11), no Estádio Nilton Santos. Com a vitória, o time alvinegro assumiu novamente a liderança do Campeonato Brasileiro, acumulando 16 pontos.
O gol decisivo foi marcado por Bastos no segundo tempo, consolidando a quinta vitória consecutiva do Glorioso sobre o rival, um feito que iguala o recorde da década de 1960 no histórico do Clássico Vovô.
Domínio Alvinegro
Desde o apito inicial, o Botafogo se impôs em campo, pressionando o Fluminense e criando diversas oportunidades. Logo aos cinco minutos, Luiz Henrique fez um cruzamento que resultou em uma finalização de Tiquinho Soares, desviada por Marlon, que passou rente à trave. Dois minutos depois, Júnior Santos desperdiçou outra boa chance, chutando para fora após avançar entre os zagueiros.
Aos dez minutos, um lance polêmico envolveu o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, que deu apenas cartão amarelo para Martinelli após uma entrada dura em Gregore. O VAR, comandado por Rodrigo D’Alonso Ferreira, não recomendou a revisão do lance, gerando indignação entre os torcedores alvinegros.
Apesar das chances perdidas, o Botafogo manteve a pressão. Aos 18 minutos, após um erro de saída de Ganso, Marlon Freitas tocou para Júnior Santos, que obrigou o goleiro Fábio a fazer uma grande defesa. A principal chance do primeiro tempo veio aos 27 minutos, quando Júnior Santos, cara a cara com Fábio, chutou rasteiro e a bola triscou na trave.
Gol Decisivo
No segundo tempo, o Botafogo continuou dominando as ações. Aos nove minutos, Júnior Santos teve uma boa oportunidade, mas preferiu tocar para Tiquinho, e Samuel Xavier conseguiu afastar o perigo. Pouco depois, Luiz Henrique chutou com categoria, mas Fábio novamente fez uma defesa importante.
O gol do Botafogo finalmente saiu aos 20 minutos, após um escanteio cobrado por Damián Suárez. Bastos subiu livre e cabeceou com precisão, vencendo o goleiro Fábio e levando a torcida alvinegra ao delírio.
Após o gol, o Fluminense tentou reagir, com o técnico Fernando Diniz colocando mais jogadores ofensivos em campo. No entanto, a defesa do Botafogo se manteve sólida. Aos 40 minutos, Júnior Santos teve a chance de ampliar o placar, mas desperdiçou na saída de Fábio.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (16) para enfrentar o Grêmio, às 18h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Já o Fluminense vai pegar o Atlético-GO em casa no sábado (15), às 21h, no Maracanã.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!