Carnaval Série Ouro
Escolas que desfilaram na quarta não foram vistoriadas pelos Bombeiros
Órgão notificou a Liesa cerca de dez dias antes
As sete escolas de samba da Série Ouro, que desfilaram entre a noite de quarta-feira (20) e madrugada desta quinta (21) não tiveram seus carros alegóricos vistoriados pelo Corpo de Bombeiros. Um acidente depois do desfile da primeira agremiação, a Em Cima da Hora, deixou uma menina de 11 anos gravemente ferida.
A presidência da Liga-RJ rebateu a informação e enfatizou que sem a autorização dos Bombeiros os carros alegóricos não saem, nem mesmo, dos barracões.
Wallace Palhares lamentou o episódio com a menina Raquel Antunes, mas ressaltou que entidade não tem a obrigação de dar suporte à família.Segundo Palhares, o acidente aconteceu ao fim do desfile de uma agremiação da Liga-RJ, no entanto fora das dependências da Marquês de Sapucaí.
A Liga não tem que dar suporte à família porque ali é uma área fora do Sambódromo. O que acontece ali é cultural e precisa de polícia. O que ocorreu foi uma fatalidade, o que tem de ter é segurança
Raquel teve uma perna amputada e segue internada em estado gravíssimo.
notificação
Segundo a instituição, no último dia 12 a Liesa foi notificada sobre os problemas com os carros alegóricos da Série Ouro. O documento foi protocolado pela Diretoria Geral de Diversões Públicas (DGDP). A notificação se estendeu às agremiações que desfilam na Intendente Magalhães.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!