União
Equipes de limpeza do Rio e Niterói ajudam na reconstrução de Petrópolis
Ao todo cerca de 450 funcionários atuam nos locais.
Trabalhadores da Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN) e do Rio (Comlurb) se reuniram neste domingo (20) para ajudar na limpeza e desobstrução das ruas de Petrópolis. Ao todo cerca de 450 funcionários atuam nos locais atingidos pelas fortes chuvas que deixaram mais de 150 mortos.
Niterói disponibilizou mais de 200 trabalhadores da Clin e da Secretaria de Conservação e um caminhão-pipa com jato d'água, maquinário, equipamentos e ferramentas trabalhando nas regiões mais atingidas pelas chuvas. Além disso, 10 assistentes sociais da Prefeitura foram enviados para Petrópolis para atender as vítimas.
O prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve acompanhando o trabalho da força-tarefa montada pela Prefeitura de Niterói para atuar na limpeza da cidade da Região Serrana. Desde quinta-feira (17), a Defesa Civil do município tem deslocado equipes diárias com engenheiros, arquitetos, geógrafos e especialistas em geoprocessamento para Petrópolis. Equipes da secretaria de proteção animal também atuaram no resgate de animais na cidade imperial.
Enquanto a cidade do Rio disponibilizou 250 garis para ajudar na limpeza e desobstrução das ruas, removendo árvores que estejam obstruindo as vias. A ajuda conta com caminhões basculantes, pás mecânicas, pipas d'água, vans com equipamento para motomba, conjuntos acoplados, caminhão para destoca, vans de podas, motosserras e motopodas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!