Cidades
Empresários de Niterói fazem novo protesto contra restrições
Cerca de 150 pessoas participaram, na manhã desta segunda-feira (8), de uma manifestação contrária às medidas restritivas anunciadas pela Prefeitura de Niterói no combate ao coronavírus.
O protesto, que começou por volta de 11h50, na Avenida Quintino Bocaiúva, em São Francisco, conta com a presença de empresários e proprietários de estabelecimentos comerciais, principais afetados pelas determinações que limitam o horário de funcionamentos de bares e restaurantes.
A Prefeitura de Niterói divulgou um decreto, na última quinta-feira (4), limitando o horário de funcionamento de bares e restaurantes até as 18h. Após uma manifestação realizada por empresários, na manhã da última sexta-feira (5), o Executivo “cedeu” e liberou para que esses estabelecimentos funcionassem até as 22h. Entretanto, essa “abertura” só aconteceria até o último domingo (7).
Segundo a Prefeitura, o “relaxamento” do decreto teve como objetivo fazer com que os empresários se adaptassem ao “novo normal”.
Um dos presentes em ambas as manifestações foi o empresário Marcos Ferreira da Costa, que afirmou que a prefeitura não está se preocupando com o futuro dos empresários da cidade.
“De que adianta você colocar um bar funcionando até as 18h? O meu estabelecimento tem como forte a noite e respeitamos todas as medidas de segurança, como o distanciamento entre as mesas e pessoas, além da disponibilização de álcool em gel”.
Marcos Ferreira da Costa, empresário
Pouco depois das 12h, os manifestantes chegaram à sede do Executivo, no Centro, com palavras de ordem e exibindo cartazes questionando o decreto.
Agentes da Guarda Municipal de Niterói e militares do Batalhão de Niterói (12° BPM) auxiliam o trânsito em decorrência do protesto. Os motoristas que seguiam em direção ao Centro de Niterói pela Avenida Roberto Silveira enfrentaram um leve congestionamento ocasionado pela grande presença de manifestantes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!