Fake news
Cartaz com suposto campeonato de masturbação na UFRJ viraliza
Universidade desmentiu e repudiou o fato
Um cartaz que circulou nas redes sociais durante esta semana mostra um suposto 'campeonato de punheta' organizado por alunos de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Por meio das redes sociais, a universidade desmentiu o fato.
Conforme o anúncio, a competição teria sido dividida em três modalidades: gozo rápido, gozo mais longe e gozo mais volumoso. Ainda teria horário de início, às 22h da última terça-feira (13), e local, no Diretório Central dos Estudantes Mário Prata.
As premiações entregariam ao primeiro lugar um açaí, ao segundo um 'bandejão', que é a refeição servida no refeitório da universidade, e ao terceiro uma pina quente, bebida alcoólica.
"Poxa tem que ser aluno pra ir acompanhar?", brincou uma internauta. "Evidente que isso é mentira para desmoralizar essas entidades e a instituição pública", disse outro mais sério.
Por meio das redes sociais, o Centro Acadêmico Stuart Angel publicou uma nota de repúdio sobre o caso:
"Todos os eventos que organizamos são públicos e divulgados em todas as nossas redes sociais e pelas pessoas que integram a diretoria do CASA. Ser alvo de fakenews e difamação é um método bastante conhecido pelos que defendem posturas antidemocráticas, algo que o CASA combate diariamente, honrando sempre aquele que dá nome ao nosso centro acadêmico. Não caiam em fakenews e nem em campanha de difamação. Um bom fim de semestre para todos".
NOTA DE COMBATE A FAKENEWS E A DIFAMAÇÃO
— CASA UFRJ (@casa_ufrj) December 13, 2022
Todos os eventos que organizamos são públicos e divulgados em todas as nossas redes sociais e pelas pessoas que integram a diretoria do CASA.
1/3 pic.twitter.com/pYCHPlIFIe
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!