Cidades
Carro cai em buraco na Zona Norte de Niterói
Publicada às 10h40. Atualizada às 8h11.
Um carro caiu em um buraco na Travessa Nossa Senhora de Lourdes, próximo ao lote 78, no Cubango, na Zona Norte de Niterói, na madrugada desta terça-feira (9). De acordo com testemunhas, ninguém ficou ferido.
Segundo o estudante e morador da localidade, Thiago Rios, 31 anos, o motorista estava dando ré e não viu o buraco. Até às 9h20 o carro permanecia no local.
"A rua está caindo há cerca de um ano. Duas casas próximas já estão interditadas pela Defesa Civil. Eu não consigo nem colocar meu carro na garagem com medo de cair", relatou o estudante, que mora no bairro há 26 anos.
Um outro morador, que reside há mais de 10 anos no bairro, mas preferiu não ser identificado, informou que o buraco é perigoso para os moradores.
"É realmente muito complicado passar por aquele pedaço da via. Quando chove eu tenho costume de deixar meu carro na parte de baixo da travessa, porque tenho medo de deslizar mais o caminho", declarou.
Problema antigo
De acordo com Thiago, ele possui registros do local em 2020, entre fevereiro e dezembro, que mostram o aumento do problema. Ele afirma que, assim como os vizinhos, está preocupado com possíveis tragédias. Confira as imagens:
De acordo ainda com o morador, desde 2020 eles denunciam o risco de desmoronamento.
O vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL) entrou com uma denúncia a Prefeitura de Niterói em 20 de janeiro deste ano, alegando risco de desmoronamento na Travessa.
"Importante ressaltar que estamos no mês de janeiro, sob perigo constante de chuvas fortes, características dessa época do ano, e a consequentemente possibilidade de desastres em razão dos deslizamentos de terra é premente" declarou o vereador no ofício encaminhado a Prefeitura.
Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) iniciará nesta quarta-feira (10) , em caráter emergencial, as intervenções de reparo na travessa Nossa Senhora de Lourdes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!