Cidades
Ato pela paz reúne multidão no Centro de Maricá
Organizado pela pastora evangélica Roberta Furtado e endossado por demais cristãos de outros templos religiosos de Maricá, o 'Ato pela paz' levou cerca de 200 pessoas à Praça Orlando de Barros Pimentel, na Região Central, às 20h da noite desta segunda-feira (1º). O espaço ficou tomado por fiéis das mais diversas faixas etárias, que a todo tempo estendiam as mãos como forma de abençoar a cidade.
Com nome sugestivo, o evento tem o objetivo de alertar às autoridades sobre o aumento dos casos de violência no município. As pessoas presentes no ato, sonhavam com novas medidas na segurança pública e pediam mais tranquilidade.
Durante o ato, religiosos também fizeram um clamor e entoaram músicas com mensagens positivas. Segundo Roberta, o projeto nasceu de forma natural. “Deus tocou no meu coração diante dos últimos acontecimentos e contei com o apoio dos demais pastores”, frisou.
Conforme a pastora Renata de Deus, uma das responsáveis pela organização do evento, pessoas de cidades como São Gonçalo, Itaguaí e Cabo Frio também estão presentes no ato.
No decorrer dos últimos dias, o ato já era convocado por demais líderes religiosos através de vídeos nas redes sociais. A ação positiva ganhou força com as dezenas de compartilhamentos feitas pelos internautas.
“A gente acredita que a igreja é a representação de autoridade na terra. Diversas pessoas de outras religiões compraram a ideia e isso é muito importante. Todo aquele que acredita que pode haver uma mudança a partir da unidade do povo é bem-vindo. O nosso objetivo é ir além de questões de segurança. Aproveitamos a oportunidade para declararmos o fim da orfandade, da maldade humana”, explicou o pastor Daniel Araújo.
Conforme os organizadores, outros Atos pela paz devem ocorrer em Maricá nos próximos meses, como forma de combate pacífico aos aumentos na criminalidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!