Será?!
Apresentador que flagrou cobra relata que cãozinho sumiu
O cachorro da raça poodle desapareceu há um ano
O apresentador da Band e ex-goleiro do Flamengo, Getúlio Vargas, que flagrou uma cobra em frente ao seu condomínio neste domingo (11) detalhou ao ENFOCO sobre seu encontro com o réptil, que aconteceu Charitas, na Zona Sul de Niterói. Ele ainda contou que outros inquilinos, tutores de animais domésticos, ficaram preocupados com seus bichinhos. E eles têm razão, já que, no ano passado, um cachorro da raça poodle sumido justamente onde a cobra foi avistada.
Leia +: Apresentador flagra cobra ao lado de casa em Niterói; veja vídeo
Leia+: Cobra é resgatada em Maria Paula depois de comer um gato
“É a segunda vez que aparece cobra em um mês que moro aqui em Charitas. A primeira foi enquanto eu saía para apresentar o Donos Da Bola, bem cedinho. Era umas 7h30, e uma cobra exatamente igual estava atravessando a rua perto da área de lazer do condomínio. A de ontem (gravada em vídeo), eu estava indo buscar uma refeição que tinha encomendado, por volta de 23h30, e vi o motoboy com a lanterna acesa filmando a cobra”, relatou Getúlio Vargas.
Getúlio explicou que a cobra foi em direção a um terreno desocupado e com muita vegetação. Foi exatamente nesta área que o poodle desaparecido foi visto pela última vez.
“Hoje de manhã, no grupo do condomínio, havia muita gente preocupada, principalmente com os animais. Parece que um poodle desapareceu por lá, tem um tempo, e até hoje ninguém sabe o motivo”, disse o ex-goleiro.
Pequena
O biólogo Claudio Machado afirmou que a jiboia gravada em vídeo não poderia engolir um animal doméstico, já que ainda é pequena. Uma cobra maior, da mesma espécie, poderia maior pode comer animais do tamanho de um gato, cachorro e aves. Claudio ressaltou que a cobra só ataca caso seja ameaçada.
“Jiboias não atacam humanos, mas se defendem se forem importunadas. Precisamos acabar com essa mania de dizer que cobras atacam humanos. Animais só atacam para se alimentar mas podem se defender se o homem a importunar”, explicou o especialista.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!