Logo Enfoco


    Carnaval

    Anitta e Monobloco encerram folia no Rio neste fim de semana

    Megablocos têm horário de concentração as 7h, no Centro

    Publicado 24/02/2023 às 7:45 | Atualizado em 24/02/2023 às 8:08 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A previsão é de que 37 desfiles autorizados pela Prefeitura ocorram entre sexta e domingo
    A previsão é de que 37 desfiles autorizados pela Prefeitura ocorram entre sexta e domingo |  Foto: Reprodução

    Instituída pela Igreja Católica para marcar o início da Quaresma e encerrar os festejos da folia de Momo, a Quarta-Feira de cinzas já passou, mas o Carnaval, pelo menos no Rio de Janeiro, insiste em não ter fim.

    Para a alegria dos foliões de rua mais animados, a semana pós-Carnaval está cheia de opções por toda a cidade, com destaque para os desfiles de dois megablocos: Anitta, no sábado (25), e Monobloco, no domingo (26), que desfilam no Centro da cidade e têm concentração marcada para as 7h.

    O público já conta nos dedos a hora de assistir ao desfile do Bloco da Anitta, neste sábado, dia 25. Penúltimo cortejo do circuito de megablocos autorizados pela Prefeitura a desfilar, o Bloco da Anitta espera atrair 100 mil foliões à Avenida Presidente Antônio Carlos. 

    Outro cortejo esperado neste fim de semana é o desfile do tradicional Monobloco, que encerra a festa dos megablocos neste domingo, dia 26, com expectativa de atrair 300 mil pessoas ao Centro. 

    A festa continua por toda a cidade. A previsão é de que 37 desfiles autorizados pela Prefeitura ocorram entre sexta e domingo. Único cordão da sexta-feira pós-Carnaval, o Bloco Urubu Malandro vai animar o Largo de São Francisco da Prainha, no bairro da Saúde, a partir das 17h, horário marcado para a concentração.  

    Este ano a Prefeitura disponibilizou aos foliões o maior esquema operacional já produzido até hoje para a grande festa. E quem quiser curtir a folia até o último momento continuará contando com 3.250 operadores de trânsito, oito postos médicos fixos, 220 ambulâncias e 34 mil instalações sanitárias, entre banheiros químicos e mictórios, posicionados por onde passarão os blocos, sendo 10% para pessoas com deficiência (PCDs). 

    Para ajudar na limpeza da cidade, a Comlurb também destacou a maior estrutura já utilizada pela companhia durante o carnaval, com 2550 garis, carros-pipas, equipamentos de higienização de urina, varredeiras de grande, pequeno e médio porte e mil contentores de 240 litros.

    Para ajudar a encontrar a folia de rua perfeita, a Riotur preparou um aplicativo com todas as informações sobre os blocos do calendário oficial da Prefeitura. Para saber trajetos e horários, é só baixar o  “Partiu Bloquimmm”, disponível nas plataformas digitais. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Policiais ficam feridos após serem agredidos em abordagem no Rio

    Próximo artigo
    >

    Foliã desaparecida após bloco no Rio é encontrada

    Relacionados em Cidades