Logo Enfoco


    Cidades

    Alerta para redução no abastecimento de água em Niterói, SG e Maricá

    Publicado 26/08/2021 às 20:26 | Atualizado em 27/08/2021 às 19:28 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A Companhia está monitorando o nível dos rios e informará assim que for possível retomar a produção normal. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

    Devido à estiagem prolongada, que reduziu a vazão do manancial onde a Cedae capta água para tratamento e distribuição, o Sistema Imunana-Laranjal está operando com 88% de sua capacidade. Com isso, o abastecimento está reduzido para os municípios de São Gonçalo, Niterói (onde a distribuição de água é feita por concessionária), Itaboraí e parte de Maricá (Inoã e Itaipuaçu).

    A captação de água para tratamento no Sistema Imunana-Laranjal é feita no Canal de Imunana, formado pelos rios Guapiaçu e Macacu, e localizado no município de Guapimirim. Para que o sistema volte a operar em plena carga, é preciso que o regime de chuvas na bacia do manancial se normalize. A Companhia está monitorando o nível dos rios e informará assim que for possível retomar a produção normal.

    Até que isto aconteça, a Companhia pede que os clientes usem água de forma equilibrada, e adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo de água. Vale informar que clientes podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo 0800-282-1195.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Biden promete que EUA vão caçar autores de ataque em Cabul

    Próximo artigo
    >

    Motoristas de aplicativo deixam função devido a preço do combustível

    Relacionados em Cidades