Absurdo
'Visita do diabo no ventre', diz pastor sobre autismo; vídeo
Declarações geraram revolta nas redes sociais
Durante um culto na Assembleia de Deus em Tucuruí, no Pará, pastor disse que o Transtorno do Espectro Autista (TEA)) é resultado de uma ''visita do diabo no ventre'' da mãe ainda na gravidez. A declaração foi feita na última sexta-feira (12). O vídeo da pregação passou a circular nas redes sociais, e o líder religioso vem sendo alvo de críticas.
Durante a pregação, o pastor Washington Almeida falava para os fiéis que muitos bebês estão nascendo com o transtorno. ''Em cada 100 crianças que nasce, nós temos um percentual gigantesco de pessoas em ventres visitadas e manipuladas pela escuridão. As crianças hoje, a cada 100, nós temos 30 de autistas, em vários graus'' afirmou.
No video, o pastor dá sua avaliação para estar ocorrendo. ''O que está acontecendo? O diabo está visitando o ventre das desprotegidas, aqueles que não têm a graça, a instrumentalidade para saber lidar com o mundo espiritual. E ele [diabo] só procura os vulneráveis, os desassistidos'', finalizou.
As declarações preconceituosas e capacitistas geraram revolta nos internautas. Através do perfil da igreja no Instagram, Washington Almeida publicou um pedido de desculpas na noite desta terça-feira (16).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!