Crime
Adolescente de 15 anos é morta a tiros; namorado de 56 é acusado
Caso aconteceu na Paraíba, no último domingo (14)
Uma adolescente, de 15 anos, foi assassinada a tiros pelo companheiro, de 56, após uma discussão na cidade de Monteiro, na Paraíba, na noite do último domingo (14).
Segundo testemunhas, Gilson Cruz estava bêbado e atirou mais de uma vez contra Maria Vitória.
Em um áudio divulgado pela amiga da adolescente, Maria disse que sofria agressões do seu companheiro e tinha medo de denunciá-lo. Em uma das agressões, Gilson teria jogado a arma no rosto da menina.
Leia +: Justiça manda vizinha acusada de racismo deixar apartamento
Leia +: Aí também? Clientes do Nubank relatam sumiço de dinheiro no app
Após os disparos, o homem fugiu antes da chegada da Polícia Militar. No dia seguinte, na segunda-feira (15), Gilson foi capturado no município de Brejo de Madre de Deus, em Pernambuco.
O relacionamento de Maria e Gilson começou em 2022, quando a ela ainda tinha apenas 13 anos. Na ocasião, os dois se conheceram quando a adolescente foi procurar emprego na padaria de Gilson. A partir daí, eles começaram a se relacionar e os abusos eram frequentes.
Segundo a Polícia Civil, ele deve responder por feminicídio e estupro de vulnerável, quando há relação sexual ou ato libidinoso com uma pessoa incapaz de resistir ou com menor de 14 anos de idade, independentemente se houve consentimento.
Gilson já foi condenado pela Justiça por lesão corporal dolosa contra a própria filha, em um caso de violência doméstica.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!