Mamata
Vara de Execução Penal investiga regalias para Cabral em prisão
Ex-governador cumpre pena no Batalhão Especial Prisional
O ex-governador Sérgio Cabral está cumprindo pena no Batalhão Especial Prisional (BEP), onde foi encontrado no dia 23 de março, o teto de sua cela revestido com isopor, o qual funciona como um isolante térmico. A vara de Execuções Penais (VEP) está investigando se há regalias para alguns presos.
O mesmo material foi encontrado em outra cela, onde está o tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira, que está cumprindo pena pela morte da juíza Patrícia Acioli. Da mesma forma, juízes encontraram embalagens de restaurantes no lixo do BEP.
BEP que está localizado em Niterói, na região Metropolitana do Rio, é um batalhão especial para prisão de policiais militares e cidadãos comuns, que por algum motivo foram enviadas para lá por determinação da Justiça.
Outro caso semelhante, ocorreu durante seu tempo de pena em Bangu, Sérgio foi flagrado tendo certas regalias, como andar livremente pela unidade, receber encomendas e visitas fora de hora. Outro caso, foi sua passagem em Benfica, onde foi encontrada uma sala de cinema com TV de 65 polegadas, aparelhos com caixas de som e um equipamento para rodar 160 filmes, além de alimento importados.
Sérgio Cabral é condenado por 22 processos na operação Lava Jato. Sentenciado por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, as penas, se somadas, chegam a 407 anos de prisão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!