Futebol
Botafogo corre contra o tempo e negocia com pelo menos três reforços
Último dia da janela de transferências bem agitado para o clube
O Botafogo tem poucas horas para inscrever novos reforços, mas negocia com pelo menos três novos nomes nesta terça-feira (12), último dia de janela de transferências. Após a derrota para o Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro, a diretoria intensificou a busca por contratações pontuais.
O primeiro deles é Lucas Fernandes, meia central revelado pelo São Paulo e atualmente jogando no Portimonense-POR. Desejo do Alvinegro desde a chegada do investidor John Textor, as partes já entraram em acordo e agora aguardam os trâmites burocráticos para concretizar a transferência.
Quem também está perto de defender o clube de General Severiano é o ponta Gustavo Sauer, do Boavista-POR. Ele chega para ser titular na extrema direita, posição considerada carente pelo técnico Luís Castro. O Botafogo deve desembolsar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 9,4 milhões) pela contratação.
Nome revelado apenas nesta terça, o volante Tchê Tchê, do São Paulo, é outro que tem chegada ao Rio bastante encaminhada. Emprestado aos paulistas pelo Atlético-MG, ele vê no projeto do Bota uma chance de retomar o protagonismo. Há um acordo encaminhado entre os três clubes envolvidos.
Segundo o jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF, o Alvinegro ainda negocia com mais um jogador para o setor ofensivo. O nome ainda é guardado às sete chaves. Nesta segunda-feira (11), a imprensa carioca repercutiu o interesse do clube no atacante Gustavo Mosquito, do Corinthians, mas inicialmente as tratativas não avançaram.
Burocracia
Além de negociar as contratações de novos nomes, o Botafogo também tenta acelerar o processo de regularização dos jogadores já contratados. O lateral-esquerdo Niko Hämäläinen, do Queens Park Rangers-ING, e o zagueiro Victor Cuesta, do Internacional, aguardam a resolução das burocracias para serem anunciados oficialmente.
A Confederação Brasileira de Futebol implementou neste ano o novo funcionamento das janelas de transferência no país. O primeiro momento se encerra neste 12/4, enquanto o segundo período para novas contratações abre somente entre 18 de julho e 15 de agosto, praticamente no segundo turno do Brasileirão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!