Novidade
Usuários poderão pagar para ter selo de verificação no Instagram
A função vai ser testada e chegará em breve no país
A Meta anunciou uma assinatura premium para que os usuários tenham um selo de verificação azul no Instagram e no Facebook. As contas verificadas também terão maior visibilidade, suporte ao cliente priorizado e muito mais. A empresa agora testará isso na Austrália e na Nova Zelândia esta semana e chegará para outros países em breve.
Mark Zuckerberg anunciou este novo serviço de assinatura no canal Broadcast do Instagram, recurso lançado recentemente.
“Esta semana estamos começando a lançar o Meta Verified – um serviço de assinatura que permite que você verifique sua conta com um ID do governo, obtenha um crachá azul, obtenha proteção extra contra falsificação de identidade contra contas que afirmam ser você e obtenha acesso direto ao suporte ao cliente”, escreveu Zuckerberg.
Os usuários terão que pagar $ 11,99 por mês, o equivalente a R$ 62 para obter um crachá de verificação de marca azul. Para ser Meta Verified, o usuário precisa ter pelo menos 18 anos de idade ou mais. Será solicitado enviar uma identificação do governo que corresponda ao nome e à foto que se tem no Facebook ou Instagram.
O serviço de verificação paga da Meta é muito semelhante à assinatura Blue do Twitter. A Meta também está colocando preços de assinatura mais altos no celular, da mesma forma que Elon fez no Twitter. O custo mais alto de assinatura em aplicativos móveis é para compensar a comissão de 30% cobrada pelas lojas de aplicativos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!