Crime
Saiba quem é a falsa médica que sequestrou bebê na maternidade
Caso ocorreu no Hospital da Universidade Federal de Uberlândia
Uma mulher, acusada de ter fingido ser pediatra de um hospital universitário de Uberlândia, Minas Gerais, e de ter sequestrado um bebê recém-nascido, na última terça-feira (23), teve sua identidade revelada nesta quinta-feira (24). Segundo a Polícia Civil, a criança, que foi levada por ela às pressas para Itumbiara, em Goiás, tinha somente 3 horas de vida.
De acordo com as autoridades, trata-se da médica neurologista, Claudia Soares Alves, que foi recém contratada no cargo de professora do curso de medicina da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A mulher também informa, em suas redes sociais, que é professora da Universidade Estadual de Goiás desde o ano de 2019.
Leia +: Falsa enfermeira sequestra bebê recém-nascida em maternidade
Claudia continua presa e tinha levado o bebê até sua própria clínica em Goiás, na cidade de Itumbiara, que fica a 134km de Uberlândia. O advogado Vladimir Rezende, responsável pela defesa da médica, explicou ao portal "G1" que ela faz acompanhamento psiquiátrico há alguns meses por conta da morte da mãe e toma medicamentos controlados.
Segundo a defesa, por conta de uma suposta gravidez, Cláudia precisou mudar a medicação e teve um surto, que a levou a sequestrar a recém-nascida.
A direção do Hospital da Universidade Federal de Uberlândia acionou a Polícia Militar e cedeu prontamente as imagens das câmeras de segurança para ajudar nas investigações.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!