Paris 2024
Brasil vence Nigéria, na estreia do futebol feminino na Olimpíada
'Rainha' Marta deu assistência para o gol da vitória
Respeita as minas! A Seleção Brasileira feminina venceu a Nigéria por 1 a 0, em seu jogo de estreia nas Olimpíadas de Paris, nesta quinta-feira (25), no Stade de Bordeaux. A "Rainha" Marta, no auge de seus 38 anos, deu a assistência para o gol da atacante Gabi Nunes, e foi ovacionada pela torcida presente.
O jogo estava morno na primeira etapa, até que a Rainha Marta, aos 35 minutos, abriu o placar para a Seleção Brasileira. O gol acabou sendo anulado por impedimento de Gabi Portilho, no início da jogada. Porém, no minuto seguinte, Gabi Nunes recebe linda assistência de Marta, dessa vez em condição legal, e estufa as redes da goleira nigeriana.
Leia +: Atuação da goleira Gabi ganha o público após vitória contra Espanha
Leia +: Quem é o craque que deixou Vini Jr. no chão em Niterói
A segunda etapa foi pouco movimentada, mas o Brasil soube controlar o resultado e manter a superioridade em campo. O lance de maior perigo foi aos 36 minutos da segunda etapa, quando Marta finalizou na trave da goleira Nnadozie e quase ampliou a vantagem.
Com a vitória, a Seleção ocupa o 2º lugar do Grupo C, atrás somente da Espanha pelo critério de gols marcados. O próximo confronto das "Minas", é no próximo domingo (28), às 12h, contra o Japão, no Parc Des Princes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!