Brasil & Mundo
Polícia Federal: Niterói é alvo de mais uma ação da Lava Jato
A cidade de Niterói está na rota de uma operação deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (03). A ação batizada como "Rio 40 Graus" tem como objetivo desmembrar um esquema criminoso que envolve pagamento de propina desviada das obras do BRT Transcarioca e do Programa de Despoluição da Bacia de Jacarepaguá, que acabaram nas mãos de servidores públicos das esferas federal e municipal.
Cerca de oitenta agentes da PF estão nas ruas para cumprir nove mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária, três mandados de condução coercitiva e dezoito mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal no Rio de Janeiro.
As ações acontecem nos seguintes locais: Recreio, Centro, Copacabana, Botafogo, Vila Isabel, Barra da Tijuca, Tijuca, Rocha, Jacarepaguá, Niterói (Boa Viagem, Icaraí, São Francisco, Itaipu, Fonseca, Camboinhas) e nos estados de São Paulo, Recife e Pernambuco.
As investigações foram iniciadas há cerca de oito meses e indicam o pagamento de pelo menos R$ 35,5 milhões em vantagens indevidas à autoridades públicas e servidores municipais no grupo criminoso. Um dos alvos da Operação é o ex-secretário municipal de obras do Rio de Janeiro, Alexandre Pinto, preso em sua residência, em Jacarepaguá no início da manhã.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!