Brasil & Mundo
Parceria vai bancar projetos científicos de mulheres
O Museu do Amanhã em parceria com a British Council abriram nesta quarta-feira (31) as inscrições para a chamada Garotas STEM: formando futuras cientistas.
O programa tem o objetivo de oferecer apoio financeiro e técnico a até quinze projetos já desenvolvidos em escolas, universidades, museus de ciência e organizações sociais de todo o Brasil, que incentivem a inclusão das estudantes de ensino fundamental e médio nas áreas das ciências exatas e naturais, engenharias e computação.
Podem se candidatar professores da rede básica de ensino, professores universitários e profissionais de museus de ciências e de organizações da sociedade civil.
As inscrições podem ser feitas através do site do Museu do Amanhã, e vão até o dia 25 de abril. Os proponentes dos projetos selecionados pela chamada receberão apoio por meio de recursos financeiros e treinamento em ensino de ciências e gênero, e o valor do recurso é de até R$ 12 mil reais.
As atividades de treinamento serão ministradas pelo STEM Education Hub, uma parceria entre o King's College London e o British Council para a promoção da cooperação entre Brasil e Reino Unido nas frentes de pesquisa, formação e inovação que busca incentivar o ensino, aprendizagem e difusão das ciências, voltados à promoção de uma educação de qualidade para todos e todas.
O British Council é uma organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais, e promovem cooperação entre o Reino Unido e o Brasil nas áreas de língua inglesa, artes, sociedade e educação.
Confira o cronograma do programa:
31/03: Lançamento da chamada e início da submissão de propostas
25/04: Data limite para submissão das propostas
26/04: Avaliação das propostas
28/04: Divulgação dos resultados
06/05: Início do treinamento
Maio a Dezembro: Vigência do financiamento e implementação dos projetos
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!