Deu ruim
Netflix acabará com a opção de compartilhamento de senha
A plataforma enviará um código para o dono da conta
O pavor de muitos usuários dos serviços de streaming está prestes a acontecer! A partir de 2023, a Netflix acabará com a opção de compartilhamento de senhas para os assinantes.
As informações são do Jornal americano The Wall Street Journal que noticiou que, a partir do ano que vem, a plataforma cobrará um valor de US$6,99 para o privilégio de compartilhar a senha. As mudanças começarão a valer primeiro nos Estados Unidos, pois, junto com o Canadá, soma mais de 30 milhões de usuários.
A Netflix vai se basear nos endereços de IP, nos IDs de dispositivos e na atividade da conta para realizar o controle e, desse modo, descobrir se a senha é compartilhada ou não.
Os usuários que compartilham a senha deverão inserir um código que será enviado ao titular da conta, dentro de um período de 15 minutos, para poder acessar o serviço.
A intenção da plataforma é lucrar US$ 721 milhões em 2023, cobrando de início apenas nos Estados Unidos e no Canadá. Entretanto, a empresa também se atentará aos clientes que cancelarão suas assinaturas.
A assessoria de comunicação da plataforma foi procurada, mas não houve respostas até a publicação desta matéria.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!