Crime
Navio brasileiro é detido com 4,6 toneladas de cocaína na África
Embarcação foi interceptada na costa da Serra Leoa
Um navio brasileiro que seguia para a Europa foi interceptado pela Marinha francesa com 4,6 toneladas de cocaína, avaliadas no valor de 150 milhões de euros, que equivalem a R$ 824 milhões. A informação foi confirmada pela Europol, a polícia da União Europeia, nesta quarta-feira (7).
A ação foi em conjunto com a inteligência da França, Brasil, Reino Unido e Estados Unidos, e aconteceu em 30 de novembro na costa de Serra Leoa.
O navio é um barco pesqueiro com 21 metros de comprimento. A Polícia Federal teve participação nas investigações e trabalhou em conjunto com as autoridades francesas da Agência Nacional de Crimes do Reino Unido e da DEA, além da agência antidrogas dos Estados Unidos e do Centro de Crimes Organizados da Europol.
Ainda não há informações sobre a tripulação da embarcação mas, segundo as autoridades, as investigações estão em andamento para identificar os envolvidos no crime "em ambos os lados do Oceano Atlântico".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!