Execução
Mulher grávida, marido e barbeiro assassinados em ataque a tiros
Triplo homicídio ocorreu em frente a barbearia, em Portugal
Três pessoas foram mortas a tiros em uma barbearia localizada na Zona de Santa Apolónia, em Lisboa, em Portugal, na quarta-feira (2). Entre as vítimas estão Fernanda Júlia, de 33 anos, uma brasileira grávida, seu marido, Bruno Neto, taxista, e o barbeiro Carlos Pina, de 43 anos. Fernanda aguardava seu terceiro filho, que também não resistiu e morreu.
O casal era amigo e cliente de Carlos. Conforme informações iniciais, eles haviam acabado de deixar o carro da família em um lava-rápido localizado ao lado da barbearia de Carlos e iam cumprimentá-lo, quando foram atingidos na frente do estabelecimento.
O barbeiro foi baleado dentro da própria loja. Ainda conforme as informações, o bebê que Fernanda esperava também não sobreviveu. As investigações apontaram que o suspeito, identificado como Fernando Silva, de 33 anos, seria morador da região e cliente do barbeiro. Ele teria estado no local no dia anterior, na terça-feira (2) e retornado na quarta-feira.
Testemunhas relataram que duas das vítimas foram atingidas com tiros na cabeça, e outro barbeiro presente no local conseguiu escapar do ataque. Após o crime, o atirador e dois homens que também participaram da ação, fugiram a pé em direção à estação de Santa Apolônia, usando um carro cuja placa já foi identificada pelas autoridades.
O caso está sob responsabilidade da Polícia Judiciária. A Polícia de Segurança Pública e Guarda Nacional Republicana também auxilia na caçada aos três homens.
Vítimas conhecidas
Carlos Pina era uma figura conhecida e admirada no bairro. Vizinhos descreveram o barbeiro como uma pessoa querida e respeitada por todos. De origem portuguesa, ele deixa seis filhos. O barbeiro atuava como profissional de beleza na barbearia que tinha desde 2016, quando abriu o estabelecimento.
Bruno e Fernanda deixam dois filhos: Maria e João. Nascida em Minas Gerais, ela gestava o terceiro filho com o taxista, natural de Portugal.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, por meio do Consulado-Geral em Lisboa, informou que está à disposição para prestar assistência consular aos familiares da vítima brasileira, em respeito à privacidade e à legislação vigente.
Protestos e revolta
Após a morte dos três e o conhecimento do caso, o estabelecimento de Carlos Pina acordou nesta quinta-feira (3) repleto de homenagens ao barbeiro, assim como fotos da mineira e do marido.
Uma onda de violência também tomou a região onde o crime aconteceu. Dois carros foram incendiados na rua próxima ao local do triplo homicídio, a barbearia de Pina.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!