Luto
Morre Octávio Florisbal, ex-diretor-geral da TV Globo, aos 84 anos
Causa da morte não foi revelada
Morreu em São Paulo na noite desta terça-feira (13), Octávio Frioli Florisbal, ex-diretor-geral da TV Globo entre 2002 e 2012, aos 84 anos. A causa da morta não foi revelada.
Florisbal foi um dos nomes mais respeitados no mercado da propaganda e do marketing. Além de diretor-geral, ele também era diretor-executivo do Instituto Helena Florisbal (IHF), que lamentou a morte nas redes soiciais. Uma cerimônia de despedida será realizada no Cemitério Morumby, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (14).
Carreira
Florisbal iniciou sua carreira na publicidade em 1972 como auxiliar administrativo na J. Walter Thompson, uma das principais agências da época. Após passar por Norton e Lintas, foi nomeado para dirigir o Departamento de Marketing da Rede Globo em 1982, e mais tarde assumiu a direção-geral da empresa em 2002.
Durante os 10 anos em que ocupou o cargo, acumulou também a função de diretor-geral de Comercialização, sendo amplamente reconhecido por seu papel na recuperação da empresa durante um dos seus períodos mais críticos.
Em 2017, Florisbal se aposentou e dedicou-se inteiramente à Fundação Helena Florisbal, uma instituição de beneficência que criou em memória de sua esposa, que faleceu em 2009.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!