Decisão
Jovem que vazou fotos da autópsia de Marília Mendonça é condenado
Justiça determinou 10 anos e três meses de prisão
André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, acusado de vazar fotos da autópsia de Marília Mendonça e Gabriel Diniz, foi condenado pela Justiça do Distrito Federal a 10 anos e três meses de prisão.
Ele irá responder pelos crimes de vilipêndio a cadáver, divulgação do nazismo, xenofobia, racismo, uso de documento público falso, atentado contra serviço de utilidade pública e incitação ao crime. Ele foi preso em 17 de abril.
Leia +: Polícia de MG investiga vazamento das fotos de Marília Mendonça
Leia +: Fotos do corpo de Marília Mendonça no IML vazam na internet
O jornal "Extra" teve acesso a sentença publicada na quarta-feira (27). De acordo com o documento, o juiz Max Abrahao Alves de Souza, da 2ª Vara Criminal de Santa Maria, afirmou que André Felipe agiu com o objetivo de "humilhar e ultrajar" os artistas.
"A natureza das fotografias expostas e os comentários realizados pelo réu através do seu perfil na então rede social Twitter demonstraram o inequívoco objetivo de humilhar e ultrajar os referidos mortos", afirma o magistrado na decisão.
Segundo a assessoria da cantora, a única certeza desse momento é que sua equipe vai tentar preservar ao máximo a imagem da cantora.
“A gente suplica para que as pessoas não divulguem e não compartilhem esse conteúdo”, disse Silvia Colmenero.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!