Convocado
CBF anuncia substituto de Caio Henrique na Seleção; saiba quem
Lateral lesionou o joelho esquerdo e vai passar por cirurgia
A CBF anunciou, nesta quinta-feira (28), que o lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 26 anos, do Atlético-MG, foi convocado para a Seleção Brasileira no lugar de Caio Henrique, que vai precisar passar por uma cirurgia após lesionar o joelho esquerdo atuando pelo Monaco, da França.
Com isso, o técnico Fernando Diniz terá Arana e Renan Lodi como opções para a lateral-esquerda nas partidas contra a Venezuela e Uruguai, nos próximos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente, pela segunda e terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Leia +: Caio Henrique sofre lesão no joelho e será cortado da Seleção
Nas redes sociais, Arana comemorou o retorno à Seleção Brasileira. O lateral vinha sendo convocado constantemente pelo técnico Tite e estava na lista para incorporar o elenco na Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. No entanto, o jogador também sofreu uma lesão no joelho e acabou ficando de fora.
"Não foi fácil! Muito pelo contrário, após a lesão, foi um período bem difícil e somente quem esteve ao meu lado sabe tudo o que passei para superar a frustração de não ter ido para a Copa e também para me recuperar bem e voltar, ainda mais, forte. Mas aqui estou, firme e bem focado. E, hoje, pra alegrar as nossas vidas, recebemos a notícia de que voltarei a realizar o meu sonho, que é vestir a camisa amarela e representar o nosso país. O sentimento é o melhor possível e não dá pra expressar essa sensação apenas com palavras", escreveu.
Guilherme Arana não deixou de mandar sua mensagem de apoio para o colega Caio Henrique e desejou uma pronta recuperação ao lateral-esquerdo.
"Pra finalizar, queria expressar, do fundo do meu coração, o meu carinho e apoio ao Caio Henrique . Espero que você tenha a melhor recuperação possível e que, muito em breve, retorne aos gramados. Fique firme, pois irá superar esse momento", finalizou.
Caio Henrique sofreu uma entorse com lesão nos ligamentos do joelho esquerdo na última sexta-feira (22). No Campeonato Francês na temporada, o jogador soma quatro assistências em seis jogos. No entanto, devido a lesão, o atleta tem previsão para retornar aos gramados somente em 2024.
Com as vitórias diante de Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas, a Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias com seis pontos, os mesmos da Argentina, mas ficando à frente por conta do saldo de gols: 5 a 4. O duelo diante da Venezuela será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá, e o jogo contra o Uruguai acontecerá no Estádio Centenário, em Montevideu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!