Fatalidade
Jovem de 16 anos morre após tomar soda cáustica por engano em SP
O caso é investigado pelo 2° Distrito Policial
O adolescente Heitor Santos Poncidônio, de 16 anos, morreu dias após beber soda cáustica no lugar de água em uma loja de Guarujá, no litoral de São Paulo. O caso é investigado pelo 2° Distrito Policial.
A família disse à Polícia Civil que a vítima teria pedido um pouco de água e recebido uma garrafa com o produto químico. De acordo com o boletim de ocorrência, no entanto, o dono do comércio e um funcionário estiveram na delegacia e negaram a história.
O rapaz teria ingerido a soda cáustica em 1º de dezembro no estabelecimento, em Vicente de Carvalho, enquanto comprava cloro e desinfetante para a avó.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, o dono do estabelecimento informou à polícia que Heitor bebeu o conteúdo de uma garrafa com soda cáustica que estava no chão. Na sequência, ele passou mal e teria sido socorrido por uma pessoa que estava no comércio.
Segundo o portal g1, o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) aponta que a morte ocorreu devido a uma esclerose esofágica, [varizes no esôfago, que podem vir a sangrar, causar hemorragia e levar a óbito].
No dia do ocorrido, Heitor foi levado ao Pronto-Socorro da região. Por conta do estado de saúde considerado grave, os médicos o encaminharam ao Hospital Santo Amaro.
Ele permaneceu internado na unidade até 12 de dezembro, quando recebeu alta. Heitor morreu em 9 de janeiro, dois dias após começar a sentir dores abdominais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!