Residencial
Impressionante! Bombardeio derruba prédio no Líbano; vídeo
Segundo informações oficiais, não houve vítimas
Um ataque aéreo israelense derrubou um prédio residencial em Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira (22). O míssil atingiu um subúrbio ao sul da cidade, fazendo com que o edifício desabasse imediatamente após o impacto.
De acordo com as autoridades militares de Israel, o local abrigava instalações do grupo extremista Hezbollah. De acordo com informações oficiais, não houve vítimas.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver o momento exato em que o projétil atinge a estrutura. O míssil parece atingir a base do prédio, provocando o colapso da construção.
Outro ataque
Nas últimas semanas, Beirute tem sido alvo de bombardeios recorrentes. Na segunda-feira (21), um ataque nas proximidades do Hospital Universitário Rafik Hariri deixou ao menos 18 mortos, incluindo quatro crianças, e 60 feridos.
O Ministério da Saúde libanês confirmou o número de vítimas, e as Forças de Defesa de Israel informaram que o alvo era uma instalação do Hezbollah nas redondezas. Embora o hospital não tenha sido atingido diretamente, detritos do ataque danificaram parte da estrutura.
O conflito entre Israel e o Hezbollah escalou após os ataques terroristas do Hamas em Israel, no início de outubro. Desde então, as trocas de agressões entre o Hezbollah e o exército israelense têm sido quase diárias, com alvos em regiões do sul do Líbano e subúrbios de Beirute. As operações militares já resultaram em mais de 2.000 mortes no Líbano, entre civis e combatentes.
Em meio à escalada de violência, o Hezbollah reivindicou a autoria de um ataque com drone contra a residência do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, nesta terça-feira.
O conflito entre as forças israelenses e o grupo libanês continua se intensificando, com preocupações crescentes sobre o impacto nos civis e na estabilidade da região.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!