Confirmado
Governo federal voltará cobrar impostos sobre os combustíveis
Percentuais de aumento, no entanto, ainda não foram divulgados
O Ministério da Fazenda confirmou, nesta segunda-feira (27), o fim da desoneração sobre os combustíveis. A decisão ocorreu em meio a conversas entre o ministro Fernando Haddad e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A desoneração fiscal dos combustíveis, em tributos como o PIS/Cofins e a Cide, foi assinada na gestão passada devido ao aumento do preço do barril do petróleo e, consequentemente, dos combustíveis nos postos de gasolina.
Em razão de uma Medida Provisória, ela será mantida até esta terça-feira (28). Com o fim da medida, calcula-se que o litro da gasolina pode aumentar em cerca de R$ 0,69 e o do etanol em R$ 0,24.
Os percentuais desta volta dos impostos sobre os combustíveis, no entanto, ainda não foram divulgados oficialmente. Haverá uma diferenciação de cobranças entre os combustíveis fósseis e os renováveis, especificamente o etanol, conforme informou o Ministério da Fazenda.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!