Luto
Ex-jogadora da Seleção de vôlei morre de câncer aos 29 anos
Paula Borgo tratava a doença desde setembro do ano passado
A ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina de vôlei Paula Borgo faleceu aos 29 anos vítima de câncer no estômago. A notícia foi informada pela mãe da atleta através das redes sociais, nesta quinta-feira (11).
Paula foi diagnosticada com um tumor no estômago em setembro do ano passado e precisou se afastar das quadras para tratar a doença. O diagnóstico aconteceu durante exames de pré-temporada no Barueri, equipe que iria defender na Superliga Feminina. A atleta também atuou pelo Bergamo, da Itália, Kale e Nilufer, da Turquia, e pelo Fluminense e Praia Clube, no Brasil.
Com a camisa da amarelinha, Paula se destacou ainda nas categorias de base e foi campeã mundial sub-23. Pela equipe principal, comandada por Zé Roberto Guimarães, a oposta conquistou a medalha de prata na Liga das Nações e também fazia parte do elenco que venceu o Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio.
O Fluminense e Federação Internacional de Vôlei (FIVB) postaram uma homenagem nas redes sociais lamentando a morte da jogadora, assim como Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que divulgou uma nota.
"A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da jogadora Ana Paula Borgo, aos 29 anos. Ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira em importantes competições como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos. Ana Paula Borgo participou da conquista do Mundial Sub-23, na Turquia, e defendeu o Brasil nas seleções de base. Pelos clubes, representou grandes equipes como Praia Clube, Osasco e Pinheiros e atuou no exterior em países como Turquia e Itália. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e amigos de Ana Paula Borgo."
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!