Ataque
Estudantes são esfaqueados por colega em escola de Portugal
Uma das vítimas está em estado grave
Seis alunos foram esfaqueados por um colega de classe na Escola Básica da Azambuja, em Portugal, na tarde desta terça-feira (17). O ataque foi confirmado pelo presidente da Câmara Municipal, Silvino Lúcio, em entrevista à "CNN Portugal". O incidente ocorreu após o almoço, quando um aluno de 12 anos, do 7º ano, entrou na escola armado com uma faca trazida de casa e atacou outros estudantes.
Uma das vítimas, uma menina de 12 anos, foi levada em estado grave para o Hospital de Santa Maria, com ferimentos no tórax e na cabeça. Os outros cinco alunos, quatro meninas e dois meninos com idades entre 12 e 14 anos, sofreram ferimentos nos braços e na barriga. Eles foram encaminhados para o Hospital de Vila Franca de Xira. Nenhuma das vítimas corre risco de vida.
De acordo com Lúcio, o agressor esfaqueou os primeiros colegas que encontrou pelo caminho. O ataque foi interrompido quando o estudante foi imobilizado em uma sala de aula. Apesar da gravidade do ocorrido, o autor do ataque, que é filho de uma professora do mesmo agrupamento escolar, não foi detido, pois é menor de idade. Segundo o militar da GNR presente no local, o jovem estava calmo após ser contido.
O alerta foi dado às 14h33, e as equipes da Polícia Judiciária, da GNR e psicólogos já estão no local prestando assistência. De acordo com o Ministério da Educação, Ciência e Inovação, a diretora do agrupamento foi contatada para acompanhar a situação, e o estado de saúde dos alunos feridos segue sendo monitorado.
Em comunicado, o Ministério condenou o ato de violência e garantiu que a Escola Básica da Azambuja reabrirá normalmente nesta quarta-feira, classificando o episódio como um caso isolado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!