Logo Enfoco


    Irregularidades

    Bebidas adulteradas: mais uma fábrica clandestina é fechada

    Perícia identificou metanol em oito garrafas

    Publicado 10/10/2025 às 14:29 | Autor: Agência Brasil
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Garrafas com bebidas adulteradas foram apreendidas
    Garrafas com bebidas adulteradas foram apreendidas |  Foto: Divulgação/UFPR

    A Polícia Civil fechou nesta sexta-feira (10) uma fábrica clandestina que vendia bebidas adulteradas com metanol a outros estabelecimentos comerciais. O lugar funcionava em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e foi um dos alvos de operação deflagrada nesta manhã.

    Em nota, a Polícia Civil afirma que chegou a esta fábrica após investigar a morte da primeira vítima por intoxicação de bebida adulterada. A morte desta pessoa, um homem, aconteceu no dia 16 de setembro, quatro dias após ter passado mal.

    As autoridades identificaram o bar onde a bebida foi consumida e houve a apreensão de nove garrafas. A perícia identificou metanol em oito delas. O dono do bar confessou que comprou as bebidas de uma distribuidora clandestina, a mesma que foi fechada nesta sexta.

    Segundo a polícia, a distribuidora não autorizada, usava etanol de posto de combustível para adulterar as bebidas. Esta substância contém metanol.

    A operação também foi a endereços em São Caetano do Sul e em São Paulo. Oito suspeitos foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos.

    Tags

    Agência Brasil

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Niterói no ranking das cidades com mais batidas em poste

    Relacionados em Brasil & Mundo